O que fazer para ter uma vida longa?

Embora não exista um parâmetro concreto para determinar quantos anos uma pessoa possa viver, pesquisas apontam que a média da expectativa de vida subiu para 80 – 90 anos. No passado, meados de 1940, essa média não chegava aos 45 anos. Meados de 2019, chegava aos 79 …80 anos.

 

Como você pode notar, quanto mais a tecnologia avança  na medicina, com a redução das taxas de mortalidade infantil e o controle  das doenças após os 50 anos, é natural que essa expectativa  aumente.

Mas a pergunta que fica é – Como você quer viver esses anos?

Existem dois cenários:

Primeiro, pessoas que vivem uma vida agitada e não conseguem organizar a rotina para cuidar de si. Aqui o sedentarismo, fast foods, alimentos ricos em açúcar, excesso de álcool e tabagismo são comuns.. Os resultados dessas micro decisões diárias podem  ter nenhum ou pouco impacto  no curto prazo, mas no futuro – quando ficarem mais velhas –  os resultados aparecem através de problemas cardíacos, obesidade, cânceres, demência  e necessidade de usar medicação para o controle dessas doenças. 

O segundo cenário é o oposto do primeiro, uma rotina fluida para que cada parte da sua vida seja exercitada. Boas escolhas alimentares, sono de qualidade, atividade física diária, suplementação de carências nutricionais, acompanhamento médico regular, tempo para lazer e tempo para ficar em silêncio e apreciar suas conquistas.

É no segundo cenário que está  o segredo das chamadas comunidades Blue Zones, que são locais específicos do mundo que têm algo em comum: um alto índice de pessoas com expectativa alta de vida, com muitos dos moradores ultrapassando os 100 anos de idade vivendo de forma independente e saudável.

Você quer viver muito, não quer? Eu também, mas não a qualquer preço, certo?

Então eu te convido a seguir as minhas redes sociais, ativar o sininho de notificações para que você possa aprender tudo para ter uma vida mais longeva e saudável.

Para consultas, clique no link.

Logo Aline FrIzon

 

CRM 28209 RQE 16834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

Open chat
Olá, estou entrando em contato para agendar uma consulta com a Dra. Aline Frizon.